Idealizador e Presidente da Comissão de Conformidade e Compliance da OAB/SC, o sócio Eduardo Lamy presidiu, na última quinta-feira dia 16 de fevereiro, os trabalhos da Palestra da Professora Doutora Heloisa Estellita, realizada no auditório da seccional.

De renome nacional, a professora tratou do tema de sua mais recente obra: Exercício da Advocacia e Lavagem de Capitais, publicado com seus orientandos de pesquisa junto à Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas.

A mesa foi composta também pelo Advogado Gustavo Costa Ferreira, membro da Comissão de Conformidade e Compliance e o Sr. Sander de Mira, empresário e presidente da ACIF.

O tema inquietou os presentes, e reforçou a importância da criação de um novo paradigma, alimentado pela conformidade e pela prevenção, até no que tange à atividade profissional do Advogado.

A Comissão já trabalha para a realização dos próximos eventos, buscando incansavelmente garantir a maior quantidade de grandes nomes para seu calendário, na certeza de que isso opera pela disseminação real de uma cultura de compliance e conformidade.