IMG_3038 (4)No dia 8 de dezembro de 2016 foi realizado pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) o Seminário de Compliance e Direito Digital.

O sócio Eduardo Lamy participou do Painel sobre Economia Digital, Compliance, Inovação e Ciber Segurança, debatendo o tema junto com o Des. Paulo Ricardo Bruschi, do TJSC, e Dr. Jefferson de Oliveira Gomes, Diretor Regional do SENAI/SC.

A iniciativa do órgão representativo mostra como o compliance tem se tornado um tema atual aos empresários, tratando-se de técnica de governança que garante controle interno e integridade.

A prevenção de práticas que possam comprometer a estrutura da organização e seus sócios se torna prioridade às empresas mais preparadas para o futuro, notadamente em um momento histórico no qual organizações estão no foco da fiscalização do Ministério Público, principalmente em razão da dimensão alcançada pela Operação Lava-Jato.

Com o evento, Santa Catarina segue uma tendência já estabelecida em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, onde o compliance já se tornou um mecanismo indispensável à maioria das empresas, e é tema de debate contínuo entre gestores e advogados.