image (11)A Comissão de Compliance e Conformidade da OAB/SC, sob a Presidência do Sócio Eduardo Lamy, realizou no último dia 25 evento sobre Compliance Desportivo na Subseção de Balneário Camboriú.

A temática foi as Olimpíadas Rio 2016, e como o compliance contribuiu para fazem com que o evento se tornasse referência mundial.

Os elogios à organização da Rio 2016 têm sido abordados pela mídia, e o compliance teve um papel muito relevante, seja na expulsão dos atletas da delegação Russa por utilização de doping, seja pelas recentes prisões de membros de organizações desportivas mundiais envolvidos em escândalos de corrupção e lavagem de dinheiro.

As exposições da noite ficaram a cargo do Dr. Rodrigo Bayer, Advogado especializado na área e recentemente empossado presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SC, e o Dr. Martinho Miranda, referência no cenário nacional, e um dos envolvidos nas medidas que culminaram com a Rio 2016.

O Sócio Eduardo Lamy, na introdução ao evento, destacou a importância de se explorar o tema, tanto diante da falta de familiaridade das pessoas com ele, mas, acima de tudo, por ser uma medida capaz de alterar sensivelmente a cultura do país, e colocá-lo na vanguarda.

Aproveita-se a oportunidade para agradecer aos presentes, e, acima de tudo, à Subseção de Balneário pela gentil acolhida.